Parte 4 – Testei tonalizante L’oreal casting creme gloss 834: Caramelo

Ei gente (:

Bom, depois de 15 dias que eu pintei o cabelo com tinta, achei na promoção (R$16,45) um tonalizante que vi umas meninas recomendarem para quem quer manter o brilho do cabelo ruivo acobreado sem maltratar muito os fios: o L’oreal casting creme gloss 834, cor caramelo e resolvi levar uma caixinha pra casa para testar.

Na caixa vem:

– 1 tubo com tonalizante (45g) muuuuuuuuito pouco, se fosse tinta precisaria de 2 ou 3 caixas, mas como era só pra espalhar no cabelo, uma caixinha deu pra mim, e meu cabelo é grande.

– 1 creme revelador, que contém oxidante de 15 volumes, que basicamente não clareia o cabelo, mais fixa a cor mesmo, e contém alguns nutrientes para o cabelo, pelo que percebi, com um creminho bem gostoso de aplicar no cabelo.

– luvas, folheto explicativo e um frasquinho com creme de hidratação (que gostei bastante) para usar após a lavagem.

Image

Fiz tudo como foi pedido: umedeci o cabelo, passei o tonalizante, sem todo o cuidado da tinta, porque era mais pra dar brilho e cor, não pra clarear o cabelo, apesar de que eu adicionei um pouquinho de ox30 volumes (uns 10 mL só, de medo). Depois, recomenda-se deixar 20 min, mas achei pouquíssimo e deixei 30. Lavei, sequei, e achei que meu cabelo escureceu um pouquinho, bem pouco, mas fiquei mega chateada, estava à noite.

MASSSSS no outro dia, no claro, notei a melhora: mais brilho, mais cor, não estragou nada.

RESUMINDO:

PONTOS POSITIVOS, E PRA QUEM RECOMENDO:

  • Não danifica quase nada o cabelo (uma hidratação resolve)
  • Produto acessível, relativamente barato
  • Recomendo para LOIRAS com cabelo loiro médio a claro que querem ficar ruivas naturais ou ruivas acobreadas/douradas que querem intensificar a cor do cabelo sem danificar muito,principalmente para aquelas que descolorem os cabelos, que não é meu caso, que daí desbota muito mais.

PONTOS NEGATIVOS E PRA QUEM NÃO RECOMENDO:

  • Vem MUITÍSSIMO POUCO tonalizante. Triste fato.
  • Escurece, mesmo que um pouco, o cabelo (conselho: misturar com tonalizante loiro claro ou claríssimo na altura de 8-9).
  • Pra quem não recomendo: loiro escuro pra mais escuro nem pensar, é arrependimento na certa, porque NÃO VAI FICAR RUIVO ACOBREADO nem em sonho.

RESULTADO:

Image

Como podem ver, não mudou muito, mas o brilho melhorou sim. Ou seja, pra manter a cor é ok, pra sair de loira clara pra ruiva ótimo, pra ficar ruiva de loiro escuro ou castanho claro sem descolorir, péssima idéia.

Pra mim o resultado foi ok, mas vou procurar outro tonalizante, talvez o C. Kamura cor cobre ou conhaque.

Beijos e até mais.

100 comentários sobre “Parte 4 – Testei tonalizante L’oreal casting creme gloss 834: Caramelo

  1. Eu também estou nessa corrida atrás do ruivo perfeito. E quero o mesmo tom quem você!
    Meu cabelo é muito fininho e tenho medo de usar coloração mesmo.. ai fico só no tonalizante.

    Usei esse tem umas duas semanas e gostei bastante do resultado. O meu cabelo natural é castanho claro.. e com o 834 consegui um brilho bem bonito.

    Ontem fiz progressiva e parece que a cor intensificou. Tirei umas fotos hoje no sol e ele ficou da cor exata que eu quero.. mas ele só fica assim no sol ://

  2. Oi Claudia 🙂

    Te conheci no Desocupada é a Mãe no tão famoso post das ruivas *-*

    Resolvi testar a Casting Creme Gloss, mas, achei que esse 834 é muito claro pra mim e comprei tbm o 645, vou misturar os dois, pra ver se fica mais próximo do tom que eu gosto (acobreado, mas, puxando pro vermelho e não pro laranja *-*)

    Será que da certo? shauhsua

    Beijos

    1. Humm, se vc quer mais puxado pra vermelho creio que vai dar certo sim!
      Se não der, usa Koleston 7744 com umpouquinho loiro tipo 8.0

  3. Lindo o seu cabelo!! *-*
    Tbm acho a quantidade pouquíssima desse tonalizante. Comprei uma caixa e não sei s compro outra…o seu cabelo é um pouco maior q o meu…vc achou q deu pra cobrir bem o seu cabelo? to sem grana pra comprar outra pq meu cabelo danificou um pouco com a descoloração ai comprei máscara e tal…

    Obrigada
    ;*

    1. Eu apliquei só uma caixa mesmo, e deu certo, pq passei com as mãos. Tonalizante não é pra ser passado com tooooda cautela tipo tinta,pq é pra avivar a cor,no meu caso, então pode ser menor a quantidade mesmo.

  4. Ola Claudia, lindo cabelo..
    Então estou na saga do ruivo tbm ou melhor tentando ter aquele acobreado perfeito..
    Estava com o cabelo após 4 aplicações do dekap color bem laranja. Fui toda feliz comprar o tal caramelo e após a aplicação ficou um ruivo bem escuro e o trabalho que tive antes não valeu em nada. Passei novamente dekap color e estou com o cabelo louro médio acinzentado (meu natural) Vc pode me recomendar uma tinta flor? Beijosss!

    1. Olha meus outros posts. Eu uso a 8.4 Designer Color, da Tec Italy. Ela ou a 7.40 – 7.44, 9.4 são maravilhosas!
      Não recomendo outras pq só testei essa marca, e já tenho estoque.

  5. Olá Claudia!

    É… comigo, o Casting 8.34 não deu certo mesmo!
    Meu cabelo natural é castanho claro e eu joguei ele mais para dar uma tonalizada.. Ele abriu quase 2 tons na minha raiz, e praticamente não tonalizou… Sem contar que ressecou absurdamente! ¬¬’
    Uma semana depois eu estava LOIRA na raiz! E um loiro horrível!

    Agora joguei o Beauty Color 6.4 para cobrir a meleca e ficou muito melhor… Só que ficou mais pro fogo do que pro acobreado… Mas desbota fácil e vai pro cobre rápido!
    E é melhor um ruivo mais intenso do que o loiro cor-de-burro-quando-foge que estava! rs

    Depois dei uma pesquisada e descobri que o Casting Creme Gloss não é tão tonalizante assim! As profissionais que eu conheço disseram que é uma tinta, só que menos fraca que as outras.. Mais ainda assim pode abrir até 2 tons (Foi o que aconteceu no meu caso)!

    Além de você ter dito que “loiro escuro pra mais escuro nem pensar, é arrependimento na certa, porque NÃO VAI FICAR RUIVO ACOBREADO nem em sonho.” eu ressalvo que a tinta divide o cabelo em 2 cores e puxa pro dourado.. Então complemento sua dica dizendo que se o cabelo não tiver tendência para puxar pro cobre naturalmente, não vai rolar… não mesmo!

    Só queria compartilhar minha trágica experiência com você flor, rs.

    Bjoos!

      1. Olá, usei essa cor uma vez, meu cabelo é castanho médio mas tinha algumas luzes bem claras, enjoei das luzes passei essa cor, e realmente abriu 1 ou 2 tons, mas eu gostei do resultado minhas amigas também, ficou todo o cabelo em um mel acobreado. Agora estou de luzes e novamente enjoada pensando e fazer novamente esse processo rss..ah o seu ficou perfeito!
        bjss

      2. Esse tonalizante é caso de amor e ódio mesmo… No meu cabelo não fez diferença pq já estava ruivo. Obrigada

  6. Olá gata!
    cai no seite sem querer quando procurava por mais detalhes sobre essa cor 834. Comprei pra fazer mechinhas tipo ombre nas pontas. Pensei em descolorir as mechas que eu quero e depois aplicar essa coloração, o que vc acha?
    Ou sou uma zero a esquerda em relação a mudar a cor do cabelo, to tentando colher o maximo de informações pra fazer isso em casa mesmo e ja assisti bastante videos (principalmente gringos) que ensinam a fazer. Em relação a tecnica, ja estabeleci uma. O problema é que a maioria das meninas usaram produtos que nao vende aqui, oq dificulta a gente “imitar”.
    A cor 834 ja comprei pois é mais ou menos o tom do ombre que eu quero.
    Ah! a cor do meu cabelo é castanho escuro.
    Qualquer ajuda ou dica sua é bem-vinda. Valeu!

    1. Ei! (:
      Huum, o seu cabelo sendo castanho escuro, é legal usar um loiro não tão claro mesmo, para não contrastar tanto. Primeiro vc vai ter que necessariamente descolorir. Use bom pó descolorante e água oxigenada,pois fazem toda diferença (sugiro pós da Igora ou Alfaparf e oxigenada alfaparf, igora,tec italy). Depois um tonalizante, mas não aconselho essa cor não. Sinceramente acho que ia ficar HORRÍVEL (tenho que ser bem sincera). Porque a cor da caixinha não tem nada a ver, a cor fica ruiva. Procure umas tintas ou tonalizantes loiro médio/loiro escuro.

  7. Ola..
    tudo bem?

    Estou procurando um ton estilo Emma Stone, impossível ne? hahaha
    mas enfim, no meu cabelo eu passo Granada, nos primeiros dias fica bem escuro, quase preto, mas passa algumas semanas e esta clarisssimo, então por isso estou pensando em passar essa Caramelo para clarear, o que acha?

  8. oie eu sonho em ter o cabelo acobreado mais faço relaxamento e meu cabelo está na cor vermelho cereja com tonalizante só ,será que eu posso descolorir com ox 10 ,e depois passar esse tonalizante ?? me ajude bjoos

    1. Olha o meu post sobre o Dekap Color. Não precisa descolorir seu cabelo pra remover essa coloração. Depois que remover, você usa a tinta =)
      Beijos

      1. sempre ox30 volumes, aí coloquei só um pouco, nem medi, a toa. No mais, não recomendo esse tonalizante, não gostei.

  9. Ola, eu quero muito ser ruiva mais meu cabelo tem definitiva com formol. A cor natural dele e loiro escuro. o que devo fazer? Descolorir e uma boa opçao? Nao quero danifica-lo muito nem ficar careca kkk. Me ajude.

    1. Nããão faça isso. NUNCA DESCOLORA hahaha
      Infelizmente o melhor é esperar a definitiva sair, porque ela faz uma merda gigante ao cabelo que a gente não percebe (não sou especialista, mas estudo química).
      Espera o cabelo crescer, daí sim você pinta. E NUNCA MAIS faz essa loucura no cabelo. Opte pela escova inteligente.

    1. Humm, ele não vai deixar nessa cor não =x
      você vai ter que usar um 6.4 com algum castanho bem claro ou loiro escuro e ir tentando… Nunca vi ninguém falando sobre esse tom.

  10. Oi! Tô adorando ler seus posts! Já usei esse casting e não gostei, achei que ressecou muito o cabelo. Você já experimentou tonalizante Color Touch, da Wella? Achei bem melhor. O 7/43 talvez seja legal pra tonalizar no tom que você quer! Uma pergunta: você lava seu cabelo todo dia? Esse tá sendo meu maior dilema em encarar o ruivo de vez, pq tenho essa mania de lavar todo santo dia e não tem pigmento vermelho ou cobre que resista a isso. Bjs

    1. Ei Nicole,
      Nunca experimentei esse Color Touch não, até pensei no caso, mas percebi que vale a pena fazer banho de brilho com a própria tinta e creme branco que dá certo e não fico com medo de escurecer ou ficar num tom muito diferente ^^?
      Pois é, lavar o cabelo todo dia é complicado, eu lavo só 2x na semana, e não fica seboso, porque quando você pinta,seu cabelo tende a ressecar um pouco, daí 2x ou 3x no máximo é o ideal.

  11. – Olá, pinto meu cabelo com 7744 da koleston há muitos anos. Porém ouvi, recentemente, que essa tinta é muito pesada e que quando ficar mais velha poderei ficar um pouco “careca” por consequência da amônia. Procurei tintas sem amônia e só encontrei a casting. Você acha que se eu usar esse 834 ele pode me ajudar a manter o meu ruivo? Resseca muito o cabelo? Pois quando uso a koleston meu cabelo fica hidratadíssimo! Obrigada 😀

  12. Olá, meu cabelo tava muito manchado, tuinha pintado com loiro,entao misturei 7.45+8.4 da yellow so que foi um resultado satisfatorio ele puxou mais pra um vermelho fechado com e no sol fica com as nuances acobreada, tipo ta bonito tirou os manchados mais eu quero ficar da cor q ta o seu ou um laranjinha mesmo, me da uma dica oq devo fazer…

    1. Oi =)
      Bom, primeiro você não deveria ter usado o 7.45. Foi ele quem deu o avermelhado. Infelizmente você vai ter que tirar essa tinta toda do cabelo com o Dekap Color (tem um post meu sobre, o primeiro post), depois pintar o cabelo só com a tinta 8.4 e oxigenada 30 volumes

  13. ooi meu cabelo é castanho meio claro , queria pintar com essa cor mas nao vou descolorir . Unica coisa que fiz nele a uns 5 anos atras foram poucas luzes que ja sairam rapido , depois disso mais nada . Gostaria de saber se ele vai ficar mais claro que o seu , porque a minha intenção é ficar da cor ou proximo o tom da julia petit . Dicas ? obrigada 😀

    1. Ei. Meu cabelo é castanho claro, não precisa e nem deve descolorir, pra não estragar.
      Aconselho você a usar essa cor sim, com oxidante 30 volumes, e se quiser clarear mais, usar meio tubo com meio tubo de uma 9.0 ou 900 da mesma marca,sempre

  14. Oi, eu comprei esse tonalizante, mas agora fiquei com um pouco de medo. Passei progressiva a uma semana atrás. Você acha que pode danificar muito o progressiva?

    1. Não acho que a questão de danificar é preocupante, pq a emulsão não é tão forte, apesar de que se vc fez progressiva deve esperar NO MÍNIMO 1 mês pra pintar, se não quiser acabar com seu cabelo

    1. Sem descolorir é impossível? NÃÃÃÃO,pelo contrário. Sou CONTRA descoloração. Se seu cabelo é castanho claro vai pegar sim ^^ Usa um tom 9.43, porque não é um ruivo laranja, é um ruivo um pouco dourado, quase loiro. Outro tom que fica parecido é o Igora 7.7

      1. ok, muito obrigada pelas dicas ! 🙂 pesquisei aqui o tom que você disse. Agora é só convencer minha mãe (estou quase lá)!

  15. Teu cabelo tá lindo nessa cor!
    Queria uma ajudinha: eu tinha cabelo castanho claro, e tive a péssima ideia de ficar loira, fiz umas 3 sessões de descoloração com mechas e ficou horrível e resolvi ficar ruiva. Só que o lindo cabeleireiro colocou um VERMELHO no meu cabelo e disse que desbotaria pro laranjinha que eu queria, só que desbotou pro ROSA. Agora eu encomendei a tinta 7.40 da Tec Italy, tu acha que ela vai pegar no meu cabelo? E esse tonalizante serve pra manter a minha cor? já que, como foi descolorido, eu tô com um pouco de medo de desbotar muito mais rápido do que o normal.

    1. eu acredito que vá pegar sim =] use uma ox de 30. Se seu cabelo estiver tipo ROSA mesmo é bom aplicar um dekap color antes. Esse não é um bom tonalizante não. Recomendo o c. kamura conhaque, diluído com creme branco.

  16. Olá Cláudia, meu cabelo era loiro muito claro, na altura de um 9.0 com raiz natural em uns 3 dedos de castanho médio. Procurei aqui na minha cidade tintas acobreadas como da Tec Italy, Alfaparf, Keune, mas não tem nada!! -.- Como eu estava muito desesperada para sair logo do loiro, decidi comprar a tinta mais perto de acobreada que eu vi, era um 6.34 e misturei com um pouco de tinta 9.0. Porém a água oxigenada era de 20, e isso escureceu muuuito meu cabelo, ficou parecido com um 5.4, e na raiz não pegou nada ): mas agora está desbotando um pouco mais para o alaranjado, queria saber se eu comprasse essa mesma tinta que você usa pela internet, no caso a 8.4 iria pegar quando desbotasse? E a raiz? Obrigada desde já.

    1. acho melhor você tirar antes com dekap color, a sua colora~ção,porque em geral tinta não clareia tinta. Depois disso sim,partiria para um tom mais claro com ox de 30

  17. Tenho uma perguntinha pra te fazer a respeito desse tonalizante da casting 🙂
    A cor dura bastante? Mesmo após as 28 lavagens vc ainda notou que ficou um tom diferente no cabelo ou ele saiu 100%?

  18. Esse tonalizante dura bastante no cabelo? Depois das 28 lavagens vc notou que o cabelo ainda ficou com uma corzinha diferente ou ele saiu 100%?

  19. Meu cabelo era loiro clarissimo e passei essa tinta caramelo so q no outro dia ele ficou meio alaranjado agora quero voltar p o loiro claro pois to me achando horrorosa o q faco p voltar a cor ou perto.me ajude

  20. Oi Claudia, atualmente estou loira com californianas (talvez um 9 ou 10 em algumas mechas), tenho 1 palmo de raíz, é um 7 e meu cabelo SEMPRE abre para o cobre avermelhado. Pensei em passar esse 834 com ox. de 30 ao invés de 15vol q vem no kit, deixar 20 min na raíz e emulsionar as pontas por 10 min pra ver se não fica tão marcado por causa das californianas. Já fui em dois salões e eles ficam tocando o terror dizendo q vou me arrepender, q não garantem o strawberry blond q eu quero! Resolvi tentar sozinha mesmo, cansei d ser loira, nem tenho alma loira a vida toda usei marrons e preto. O q vc acha?

    Esta sou eu 🙂

    Esta é minha inspiração
    http://www.juxtapost.com/site/permlink/2f788e20-9a4c-11e1-ab2f-27411ff99eb6/post/whitney_port_strawberry_blonde/

    bjinhos!!!!

    1. teu cabelo tem TUDO sim pra ficar um strawberry blonde lindo! Os cabeleireiros infelizmente, em sua maioria, não manjam de ruivo, isso é fato e o motivo pelo qual me viro sempre. O 834 se aproxima dessa cor sim hem, mas te aconselho a passar a mesma ox em tudo, pra quem não tem costume e habilidade, passar duas oxs diferentes é risco certo de dar errado…
      Começa pintando a parte de trás, e por último a frente, a raiz clareia mais, então acredito que não vá ficar manchado.

  21. fiz muitas luzes no cabelo enjoei e resolvi pintar passei o 8.88 da imedia de loreal mais eu gostaria de coloca-lo na cor do ruivo natural acho lindo será que se eu passar o casting 8.34 vou obter esse resultado???

    1. provavelmente não, porque seu cabelo já está pintado. Primeiro você tem que remover a tintura atual. Olha meu post sobre dekap color 😉

  22. oi claudia, meu cabelo é virgem castaho medio…
    se eu usar tonalizante da casting gloss cor granada misturado com tonalizante loiro claro, eu consigo um ruivo alaranjado?
    se nao, como eu posso conseguir um ruivo alaranjado (tipo julia petit) pro meu tom de cabelo?
    obrigada! beijos…

    1. Então, eu tenho muitos posts aqui sobre como pintei meu cabelo, dá uma olhada.
      Vc pode tentar com os tonalizantes, mas eles saem rápido e talvez não clareiem tanto.

      1. entendi, é eu ja tinha visto seus outros posts… ajudaram muito!
        voce comentou com alguem aqui em cima dela mistura o 6.4 com 7.4 pra ter um ruivo… e isso rola?
        e outra, se eu colocar oxigenada com os tonalizantes pra abrir o tom, funciona?
        mas e quando sair o tonalizante como vai ficar o meu cabelo por causa da oxigenada, ou ela sai com o tonalizante?
        brigada!

  23. Oi adorei seus comentarios minha prima tem cabelo castanho escuro e luzes para ela colocar a 8.4 e ficar um ruivo e não manchar eu tenho que descolorir a raiz ou posso passar direto no cabelo todo com ox 30. eu pensei em colocar granada mas acho que vai ficar escuro .Obrigada

  24. Eu tenho o cabelo descolorido e pintado com um tonalizante vermelho, o vermelho cereja da exotic, mas estava afim de voltar pra minha cor natural por um mês pra ver se vou gostar, mas queria algo que não ficasse no meu cabelo como tinta porque se eu não gostar vou querer pintar com o vermelho cereja de novo. Posso usar esse tonalizante ou depois só descolorindo pra poder pintar com o vermelho cereja de novo?

    1. Usa o dekap color primeiro pra tirar o vermelho, depois vc aplica esse tonalizante. Depois pode passar o vermelho cereja sem descolorir nem nada, sem problemas, pq o vermelho cereja é mais forte e “tapa” a cor.

  25. oi claudia ….
    bem meu cabelo é loiro claro (natural), mais ainda tenho vestiigios de californianas nele… quero muito ficar ruivinha assim… o que faço? me SOCORRE… 🙂

    seu cabelo é lindo!

    1. Você tem sorte (: com cabelo loiro claro pode fazer o que quiser.
      Se aplicar esse tonalizante vai ficar bem legal. Outras dicas são as tintas:
      – Yellow 9.4 ox 30
      – Tec Italy 8.4 ox 30

      beijos! e obrigada ^^

  26. Mesmo com um post antigo, estou a busca de ficar um pouco ruiva… Quase comprei esse tonalizante, sua opinião foi muito importante, pois tenho o cabelo castanho claro e ia me decepcionar =)

  27. Ola,meu cabelo esta ruivo natural puxado pro dourado e com as lavagens vai desbotando e fica mais claro e eu quero a cor do cabelo da Marina Ruy Barbosa. Sera que se eu pintar com a 8.4 da yelow (a unica que encontrei profissional na minha cidade) vai ficar bom ?
    Obrigada

  28. Olá Claudia, amei essa cor *—* é quase o que eu procuro, mas esta tinta me agradou.Mas porém, não sei se ela poderia pegar no meu cabelo, ele é virgem e preto.Não quero descolorir, pois já sei que fará um estrago, mas muitos dizem que tenho que descolorir por ter o cabelo muito escuro D:

  29. Oi pessoal, tenho cabelo loiro escuro e eu usei o casting creme gloss deu super certo, ficou ruivo acobreado bem natural e pra intensificar o cobre to usando o keraton cobre mesmo… 🙂 Mas como falaram que loiro escuro e castanho claro não ficava ruivo cobre, achei estranho, pois no meu graças a Deus pegou e a cor ta super natural, agora fiquei na dúvida se meu cabelo é realmente loiro escuro ou é um loiro médio, pois justamente só com esse tonalizante eu consegui o tom de ruivo que eu queria! O cobre. bjs

  30. Oie Cláudia, adorei o post!
    Estou loira dourada/bege, algo entra 9.3 e 10.3, tive que escurecer meu 12.11 depois de um super corte químico. Meu problema é a raiz, que não descoloro e só pinto com 12.01 + 1000 (super clareador), ela está um 9.43, 9.3, pq meu cabelo é preto.
    Então estou atrás de um tintura que fique caramelo claro, meio strawberry blonde, que iguale minha raiz com o resto do cabelo. Você acha que essa 8.34 caramelo irá me ajudar?
    E quero inicialmente um tonalizante, pq tenho medo de ficar escuro demais e quero continuar loira (aquela loira que uns dizem ser ruiva e outros loira, sabe? hahah)
    Agradeço demais querida! Beijo 😀

  31. boa noite, adorei seu post, virei ruiva a pouco tempo, e tô tentando encontrar uma tinta pro meu cabelo boa de preço e facil de achar, pq a maioria das tintas que as meninas indicam não tem na minha cidade e pra comprar pela net, o frete é mais caro que a propria tinta, estou pensando em usar o casting creme gloss e trocar a ox por uma de 30 , será q da certo?

Deixe um comentário