Parte 1 – Em busca do ruivo acobreado. Testei DekapColor System, Yamá

Gente, esse é o primeiro post do blog, e decidi começar por um produto que muuita gente fala sobre em blogs, a maioria gosta, mas quase ninguém que não procura pela internet fica sabendo: o removedor de tinturas para cabelo DekapColor, da marca Yamá. Ele é um produto químico que reduz os corantes das tinturas dos cabelos, fazendo com que elas se desprendam, mas sem clarear o fio ou agredí-lo, praticamente. Ou seja: ótimo para quem quer mudar a cor do cabelo para mais clara sem fazer descoloração, que agride demais os fios.

Estava esperançosa, por ter tanta gente comentando bem, e comprei na Beauty e-Store (http://beautyestore.loja2.com.br/119326-Dekapcolor-System-Yama-400ml) por R$40 + frete. E então apliquei no cabelo.
Eu quis remover a tintura porque no salão a cabelereira misturou um 7.44 com um cobre que não sei a numeração e ficou vermelho demais. Desbotando ficou mais acobreado, mas mesmo assim não era o que eu queria, que é um louro claro ou claríssimo acobreado.
Meu cabelo estava assim:
(O natural dele é castanho claro, na altura de uns 5 ou 6. No salão fiz luzes com ox 30 vol e tintura com ox 30 tb.Image

Depois de duas aplicações (na primeira, com 40 mL removeu praticamente tudo, mas quis usar mais uma vez pra garantir, agora 30 mL) esse foi o resultado:

Image
Gente, simplesmente A-D-O-R-E-I! Meu cabelo ficou claro porque as luzes (descoloração) por baixo da tinta apareceram, já que Dekap Color NÃO CLAREIA O CABELO. Tanto que minha raiz continuou castanha. Mu cabelo ficou na altura de uns 6-7. Logo, com ox de 30, tenho certeza que chega  no 8. ÓTIMO!

Além de remover TODA a tintura do cabelo, não senti ele NADA seco, até porque fiz hidratação depois de aplicá-lo e ainda passei chapinha. Tem gente dizendo que o cheiro é horrendo. Eu não achei essas coisas. O passo 1 fede um pouco mesmo, mas não é nenhum terror. O passo 2 tem até um cheirinho bom, e acredito que vem componentes para cuidar do cabelo, porque ele ficou ótimo.

RESUMINDO:

PONTOS POSITIVOS:

– Fácil aplicação – qualquer um pode fazer;

– Relativo baixo custo, tendo em vista o rendimento (para mim que tenho cabelo na cintura ou mais abaixo rende 5 aplicações)

– Não danifica o cabelo

PONTOS NEGATIVOS:

Nenhum basicamente. Só acho que poderia ser mais popularizado, sendo vendido em mais lojas de cosméticos e utilizado por mais cabelereiros.

É isso aí, espero que tenham gostado. Qualquer pergunta é só comentarem aqui que eu respondo.
Beijos!

10 comentários sobre “Parte 1 – Em busca do ruivo acobreado. Testei DekapColor System, Yamá

  1. Oii, tudo bem? Quero ficar ruiva e, gostaría de saber que tipo de tom é o cabelo ruivo da ashlee simpson em 2008 – foto:

    Obrigada

    1. Olha,não dá pra adivinhar o que ela usa haha. Mas é mais escuro que o meu, porém alaranjadinho. Eu misturaria um 8.4 (louro claro cobre) com um 7.44 (louro médio cobre profundo) – (metade de cada)

  2. Oii flor, bem que vc poderia fazer um vídeo explicando direitinho, é uma dica pq assim como eu mtas garotas tbm buscam o ruivo natural, mas é mto difícil encontrar dicas, bjos!

    1. Ei Elisabeth.
      Pois é, sei que tenho muita coisa bacana pra falar, que fui aprendendo pesquisando,com experiências. Mas me falta jeito com a câmera e uma câmera beem boa. Vou tentar, se ficar bom eu posto (:

  3. ola, pintei meu cabelo de cereja e pegou só na raiz … estou tirando com dekap color para passar d novo a tintura, mas meu cabelo ta ficando com duas cores: vermelho na raiz castanho nas pontas. tem alguma dica para amenizar esse o problema?

    1. Pegou só na raiz porque seu cabelo precisava ser clareado antes, preferencialmente com luzes, que agridem menos, ou com uma leve descoloração.
      Estranho, o Dekap Color normalmente remove tudo. Vc passou quantas vezes? Usa umas 4x se preciso, o tubo todo. É normal seu cabelo desbotar, porque você usou água oxigenada pra aplicar a tinta, que desbota mesmo. Por isso é indicado pintar o cabelo depois de passar o Dekap Color.

      Se o Dekap não solucionou mesmo, ou vc escurece o cabelo, ou dá uma leve descolorida (oxigenada de 30 por 20 min) e passa de novo a tinta vermelho cereja (começando a aplicar das pontas pra raiz, porque a raiz é mais quente e pega mais a tinta) por 50 min.

      1. Ola, eu quero muito ser ruiva mais meu cabelo tem definitiva com formol. A cor natural dele e loiro escuro. o que devo fazer? Descolorir e uma boa opçao? Nao quero danifica-lo muito nem ficar careca kkk. Me ajude.

  4. Minha dúvida. Comprei o Depak , a cabeleireira deixou muito vermelho. Mas fala para aplicar a 1 cm da raiz, como fez issoGisele.?

Deixe uma resposta

