De morena a ruiva natural: Dekap color + tintura + Soap cap

Olá =)

Pra variar,eu e minha inquietação.

Hoje resolvi tirar a tintura com o Dekap Color. Passei duas vezes,o resultado ficou muito bom, o ruivo reapareceu.

Image

MASSSSSSSSS eu deveria ter tirado TUDO, inclusive ele, sei lá, depois disso passei a tinta 8.4 de sempre e escureceu loucamente meu cabelo,sei lá o porquê. Percebi que minha cabeça esquentou além do normal, não sei se houve problema com a oxigenada, já que quando usei ela pra descolorir a mecha loira aqueceu bastante também.Mas ela tem poucos meses de uso (1L) e está dentro do prazo de validade. Não entendi… Mas nunca mais pinto o cabelo no mesmo dia do Dekap Color, nem deixo sobrar tinta.

Image

Felizmente consegui melhorar isso. Lavei 2x na semana com xampu antirresíduos da Tut, e depois fiz um soap cap:

1 medida de pó descolorante Supermeches, da Alfaparf;

1 medida de água oxigenada 30 volumes da Tec Italy

1 medida de xampu antirresíduos TUT

Deixei agir por 20 minutos e retirei,é importante dizer que passei muito mal passado porque eu tinha pouco pó descolorante e não acreditei muito no negócio, daí meu cabelo ficou meio seco e eu taquei mais xampu e até água hahahaha. O resultado foi esse:

Image

*—* Fiquei muuuito feliz!

Ficou manchado,mas isso eu acerto com a coloração depois. Ah, eu vou fazer uma nova mistura de tintas que em outro post explico, quando pintar o cabelo.

Ressecou siiim, o soap,mas nada que duas ou três hidratações não resolvam.

E aí, como anda a saga de vocês?

Beijos!

16 comentários sobre “De morena a ruiva natural: Dekap color + tintura + Soap cap

  1. ooooi, eu to loucaaaaaaaa pra ficar ruiva acobreada!! meu cabelo é castanho médio escuro!! queria um ruivo acobrado mais escurinho, creio que na altura de 7 .. Acho lindoooo demais o teu tom, mas pra chegar nele teria que estragar mt meu cabelo, que ja tem escova progressiva! :((( já pintei com igora 7.7, mas ficou mais escuro ainda do que eu quero!
    vê, quando se diz pra fazer luzes e deeepois aplicar a tintura ruiva, nao vai ficar a parte que tem as luzes de uma cor e a outra virgem com outra nao? nao entendo isso!! kkk desculpa a burrice.. o melhor a fazer é dar uma leve descolorida, com ox 30 ou luzes?

    1. Luzes é sempre melhor que descolorir, eu fiz isso no começo e não ficou cor diferente não. Conversa com sua cabelereira, se for muito escuro, você vai ter que fazer luzes mais de uma vez. Não aconselho NUNCA a descolorir, isso é péssimo e vai fazer a tinta desbotar toda em 15 dias.

      1. entendi! obg, nao vou nem pensar em descolorir entao… vou dar um tempinho, pra o meu cabelo respirar do verao (praia, sol, piscina) e vou falar com minha cabelereira🙂
        obrigada, beijoos

  2. Meniiiiiiiina teu cabelo voltou a cor lindaa!!! Cara não tive a mesma sorte, pintei de escuro uns 4 anos.. fui entrar no dekap ótimo!! usei 3 caixinhas até.. mass a cor sempre ficava um ruivo manchado meio escuro.. (cansei minha beleza dps de 4 meses tentando) , resolvi no mesmo dia passar louro médio e o negócio ficou pretooo, putsss logo passei o dekap color né. Claudia sério pensei que fosse ficar careca, o fio não aguentava mais (pois, p ajudar ja tenho o cablo fino). Resumindo estou com os cabelos normalzinho agora, até parece com minha cor natural.. louro acinzentado. Ano que vem vou voltar a luta do ruivo e conto com vccc!!! beijosss ♥

  3. Depois que ele ficou manchado que tintura você usou para corrigir? o meu ta ruivo mas ta manchadinho em algumas partes😦, a raiz ta mais clara e as pontas mais escuras

  4. Olá !
    Já fiz as mesmas coisas, mas meu resultado foi bem mais infeliz. Precisei da tesoura !
    Quase fiquei louca. Meu cabelo natural é louro médio acinzentado e durante uma ano e meio a dois eu pintei ele de preto azulado, isso incluindo tintas de farmácia e no fim as da linha profissional, já q eu achava que ficava avermelhado no sol (Louca !!!!!), pintava uma vez por mês.
    Meu cabelo estava lindo !!
    Hidratado e bem solto e macio, mas…. Como mulher nunca esta satisfeita (eu principalmente !!😦 )
    resolvi ficar loura de vez e não qualquer loura, mas sim platinadaaaaaa……..
    Imagina oque deu….😦
    ACABEI COM MEU LINDO CABELÃO….
    Já de cara eu Tentei uma descoloração com OX de 40 e parecia que o preto ria da minha cara!
    dai, comecei a pesquisar e achei o dekapcolor. Meu cabelos desbotou bastante, mas nem passou perto do que eu queria. Então mais descolorante neles. daiiiii….. A parte da nuca do meu cabelo saiu na minha mão. Quase morri ….
    cortei esta parte e permaneci com a parte de cima mais vermelha e horrível de que já vi (pre quem não queria ver nem um pouco avermelhado ! Olha oque dá !! ), dai com o tempo passando ficou elástico.
    Tive que cortar!
    Cortei no pescoço, mas ainda esta avermelhado até hoje. Dai vi o ruivo laranjinha e amei!!!
    Na verdade, não quero pintar a raiz, vou tentar deixar da cor natural. Mas já tentei passar o 6.3 pois, não queria muito claro, e acho que nem iria ficar também já que estava escuro avermelhado do preto desbotado ainda!
    Dai comprei o cobre da keraton, no sol esta bem legal. Escuro na verdade para oque eu quero ainda, mas onde pegou próximo do cabelo natural ficou uma cor linda quem sabe em vez de louro eu vire ruiva.😛
    Perdoe o livro acima, mas precisava desabafar ! rs…
    Amei a cor do seu cabelo, parabéns !!!
    Bjo

  5. Oi. Queria tirar umas dúvidas. Fiz a mesma coisa que você ( joguei a tinta preta 1.0 no meu cabelo ruivo 7.40), ja passei dois meses com essa coloração e ela mega desbotou. Vai ser mais fácil para a coloração sair( ja que está desbotado) com o dekapcolor?

  6. Oi,queria uma opinião sua, eu tinha o cabelo castanho escuro e fiz mechas nele beeem claras e depois de 5 meses, joguei preto azulado 2.0 nele. A tinta ja esta beem desbotada, ele esta castanho de novo com algumas partes loiras… Queria mesmo é ficar ruiva,mas não sei que tom pintar (minha pele é branca com bochechas vermelhas k), e sera que tenho que tenho que fazer um dekap color ?

Deixe uma resposta

